Prazo de entrega de 6 dias úteis.
Instrumento restrito de uso do psicólogo. Para concluir o envio do material é necessário apresentar a cópia do Crp no Whatsapp 27 99985-1201.
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Descrição
O SON-R 2½-7 [a] é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.
Seu objetivo é a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e raciocínio abstrato e concreto.
Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
- Abordagem amigável - no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
- Pessoal - aplicado de acordo com a particularidade de cada criança;
- Variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
Os subtestes podem ser agrupados em dois tipos: Testes de raciocínio (Categorias e Situações) e testes de execução, com enfoque espacial e viso-motor (Mosaicos e Padrões).
Portanto, esse teste pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.
Público-alvo: O instrumento é destinado à indivíduos entre 02 anos e meio à 7 anos e 11 meses.
O teste foi desenvolvido especialmente para reduzir a influência do fator verbal e da escolaridade na avaliação das habilidades cognitivas, desta forma, a sua aplicação é adequada para:
- Crianças com dificuldades auditivas;
- Crianças com problemas de linguagem;
- Autismo e transtornos de desenvolvimento;
- Imigrantes cuja primeira língua é diferente da falada no lugar de moradia.
Aplicação
O SON-R 2½-7 [a] deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 40 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa de cada criança, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.
Contexto
Educacional, Clínico, Neuropsicológico e demais áreas onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.
Normatização
O estudo de normatização incluiu 1.200 crianças de todas as regiões brasileiras e com representantes de diversos extratos socioeconômicos do país! Foi realizado um estudo empírico com uma amostra de crianças com surdez profunda. E houve adequação do conteúdo para a realidade brasileira.
Correção
Manual ou informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7.
A versão Informatizada disponibiliza o QI padronizado com efeito Flynn.
Estudos mostram, que nos países ocidentais, há um aumento da inteligência, sendo assim, estima-se que este efeito aumentará a pontuação em cerca de 10 pontos no QI em 30 anos. Com base nesta estimativa, o QI* é calculado.
Para realizar o cálculo, o programa utiliza a diferença entre o ano que o teste foi aplicado e o ano em que a padronização ocorreu, dividido por 3 e depois este valor é arredondado.
Padronização: Jacob Laros, Peter Tellegen, Girlene Ribeiro de Jesus e Camila Akemi Karino
Composição do kit: maleta de madeira, manual, subteste mosaicos, subteste categorias, subteste situações, subteste padrões - 10 un., 02 lápis, 01 borracha, 01 apontador, folhas de registro - 10 un., 1 pen-drive para correção informatizada. Produto importado.
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