Prazo de entrega de 6 dias úteis.
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Descrição:
O Programa Pare e Pense é uma inovadora iniciativa voltada para o aprimoramento das Funções Executivas em escolares. Este programa abrange uma variedade de habilidades cruciais para o processo de aprendizagem, como a capacidade de pensar antes de agir, resolver problemas sob diferentes perspectivas, organizar ideias e atividades, lidar com imprevistos, aplicar estratégias de memorização e conectar informações, além de incentivar a revisão de erros e posições, manter um foco atento nas atividades, tomar decisões e promover a autonomia.
Público-Alvo:
O Programa Pare e Pense é especialmente destinado a educadores, professores do 5º ano do ensino fundamental. Contudo, sua flexibilidade permite a adaptação para alunos de outros níveis escolares e seu uso em configurações clínicas individuais. Além disso, o programa é valioso para psicopedagogos, psicólogos, neuropsicólogos e todos os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes enfrentando desafios no desenvolvimento das funções executivas.
Contexto:
No contexto em constante evolução de hoje, a capacidade de aprender a aprender é essencial. O Programa Pare e Pense se destaca como uma resposta educacional à necessidade de fortalecer as Funções Executivas. Baseado em pesquisas abrangentes sobre funções executivas e adaptado com cuidado à realidade brasileira, esse programa representa um novo paradigma de ensino que combina o currículo regular com estratégias para aprimorar essas funções.
Autores:
Cristiane Marx Flor
Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP, com período sanduíche na Universidade de Syracuse, NY. Mestre em Neurociência Aplicada à Educação e Estudos da Criança pela Universidade de Leiden, Holanda. Especialista em Neuropsicologia pela FM-USP e em Psicologia Genética Construtivista pela UFRGS. Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein (PEI I, II e III) com certificação pelo ICELP (Israel).
Fernanda Tebexreni Orsati
Fernanda é Ph.D. em Educação Especial e Inclusiva e Pós Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento. Atualmente ela atua na clínica particular, é Diretora do Instituto Inclusive Todos e professora do curso de Pós Graduação em Psicopedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em sua prática e pesquisa, Fernanda combina ensino, preparação de professores, pesquisa, consultoria a escolas e trabalho na comunidade. Ela tem experiência na área de psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação alternativa, suporte a comportamento, autismo e outras deficiências, educação inclusiva e treinamento de pais.
Elizeu Coutinho de Macedo
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Psicologia (cadeira 32). Foi presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 2008 a 2018 e presidente do Comitê de Ética em Pesquisa (2008-2016) da mesma universidade.
Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.