Digite um CEP e clique no botão OK. |
Descrição
O instrumento permite investigar aspectos quantitativos e qualitativos por meio de múltiplas dimensões: precisão (capacidade de reconhecimento das palavras), automaticidade (velocidade de processamento), prosódia na leitura oral (fluidez, entonação e pausa) e compreensão de leitura.
O instrumento é destinado a profissionais da área clínica, acadêmica e educacional, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos e outros profissionais da área educacional que atuam (ou tem conhecimento) em Neuropsicologia e avaliação de Linguagem.
Objetivo
Avaliar a fluência de leitura textual de um texto narrativo e identificar as habilidades e possíveis dificuldades de fluência de leitura oral. Além disso, verificar os pontos fortes e fracos na fluência de leitura e possibilitar o monitoramento da evolução do desempenho.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças brasileiras, de 7 a 10 anos de idade, estudantes de 2º ao 4º anos escolar do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos.
Autoras: Fabiane Puntel Basso, Camila Schorr Miná, Luciane da Rosa Piccolo, Jerusa Fumagalli de Salles
Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.